01° DE MAIO / DIA DO TRABALHADOR

Hoje, dia 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalhador, uma data emblemática para homenagearmos a luta histórica dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e direitos sociais. Essa data não é apenas um feriado, mas sim um momento para refletir sobre as conquistas alcançadas e os desafios que ainda persistem no mundo do trabalho. A escolha do dia 1º de maio como Dia do Trabalhador remete à greve geral iniciada em 1º de maio de 1886, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Naquela época, os trabalhadores reivindicavam a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias, além de melhores condições de trabalho e salários mais justos. O Dia do Trabalhador não se limita apenas à comemoração das conquistas do passado, mas também serve como um lembrete da importância da luta contínua por melhores condições de trabalho para todos. É um dia para celebrar a força do trabalho organizado e para reivindicar os direitos que ainda não foram conquistados.O Dia do Trabalhador é uma data importante para celebrar as conquistas dos trabalhadores e para renovar a luta por um mundo do trabalho mais justo e digno para todos. É um dia para lembrar que o trabalho é essencial para o desenvolvimento da sociedade e que os trabalhadores merecem ser valorizados e respeitados. Att. Presidente Lourivaldo Diniz Ribeiro.

Greve 1886, Chicago, EUA.
Greve 1888, Chicago, EUA.
1 / 1

1. Greve 1886, Chicago, EUA.